terça-feira, 23 de julho de 2013

Reclamações contra operadoras de telefonia aumentam 8% em 2013

As reclamações com os serviços das operadoras lideram os números de registros de reclamações no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Piauí. No primeiro semestre de 2012 foram registrados 499 reclamações. Já no mesmo período de 2013, o número aumentou quase 8%, foram 542 reclamações. A situação fez com que todas as operadoras fossem multadas em cerca de R$ 6 milhões no início de julho.
Em Teresina, os problemas com as operadores de telefonia móvel são constantes e os clientes reclamam que a falta de sinal, interferência nas ligações e ruídos são problemas comuns às quatro operadoras que atuam na cidade.
Devido a situação, a equipe de reportagem do Piauí TV 1ª Edição fez um teste para avaliar o funcionamento das quatro operadores de telefonia móvel nas quatro zonas da cidade. O levantamento constatou a insatisfação dos usuários com o serviços em toda capital.
No bairro Monte Castelo, Zona Sul, as quatro operadoras apresentaram um bom resultado, mas a administradora Maria Crislene que é usuária da Claro diz que muitas vezes encontra problemas com a operadora no bairro.
“Nem sempre o serviço funciona bem. Foi um coincidência muito grande ela ter funcionado normalmente durante o teste. Se o serviço fosse melhor, eu ficaria bem mais satisfeita”, disse.

Na Zona Leste, apenas uma das quatro operadores teve um bom desempenho no teste.
Segundo o aposentado Edigar Ferreira, o problema é constante e em alguns casos dura um largo espaço de tempo. “As vezes passo até uma manhã inteira sem conseguir um ligação. Não sei qual é o problema que acontece, mas a situação é difícil”, afirmou.
As reclamações com os serviços das operadoras lideram os números de registros de reclamações no Procon do estado. No primeiro semestre de 2012 foram registrados 499 reclamações. Já no mesmo período de 2013, o número aumentou quase 8%, foram 5 42 reclamações. A situação fez com, no início de julho, todas as operadoras fossem multadas em cerca de R$ 6 milhões.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário