sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reconhece algum desses e-mails? Veja imagens dos mais comuns tipos de e-mails com vírus!

Bom dia a todos, hoje resolvi mostrar a vocês muitos exemplos de e-mails com vírus que venho juntando ao longo de alguns anos. A maioria deles são "apelações", induzindo ,você usuário, a clicar e executar o vírus.

Veja os exemplos:

Nesse primeiro e-mail você pode observar que ele induz você a baixar um arquivo, que nesse caso diz ser uma foto, MAS NÃO É! Mas como saber? Simples: Fotos anexadas elas seram exibidas no proprio corpo do e-mail sem necessidade de fazer download e abrir nenhum arquivo.
Nesse proximo exemplo é utilizado também a mesma técnica, onde ele pede que você veja fotos!

  
Nessa proxima mensagem já é utilizado o tema SEXO, esse que é um dos maiores atrativos no mundo da internet!

Esse proximo e-mail desperta uma curiosidade relacionada a um fato ocorrido, que possa ser um caso que esteja sendo repercurtido em todos os veículos de informação (tv, jornal, internet e etc), como também pode ser uma noticia falsa.

Como comentado no post anterior, esse é um dos mais comuns tipos de SPAM, onde tem como conteúdo um vírus disfarçado por uma mensagem de alguma empresa bastante comum induzindo o usuario a baixar algum arquivo e assim executar o virus.

Esse é o mesmo "tema" do SPAM anterior, só que usando empresa diferente.


O tema desse SPAM é um suposto vídeo onde tenta convencer o usuário a tentar assistir e acabar executando um vírus.

 Esse tipo de vírus é bastante comum, onde o tema é FOTOS.

Nesse SPAM contem uma suposta história com arquivos em anexos que contém vírus.

Precisa comentar o próximo?

Esse vai para os amantes de festas de formatura, muito cuidado.


Nesse SPAM você pode observar um convite pra uma suposta festa.


Nesse e-mail, observe que o remetente envia um suposto curriculo, mas que na verdade é um virus.
 Nessa mensagem você observa um e-mail bastante apelativo, onde o remetente deste vírus utiliza uma suposta traição onde tenta convencer o usuário a abrir o que seria uma foto, mas que na verdade é um vírus.

Dicas importantes para não cair nessas ciladas:
  1. Arquivos como documentos de texto (Word, Writer), Planilhas (Excel, Calc) e etc, podem ser visualizados facilmente através de ferramentas on-line (Ferramenta atualmente usada nos e-mails do hotmail) sem a necessidade de fazer download de nenhum arquivo.
  2. Fotos também podem ser visualizadas e até mesmo editadas através do proprio e-mail sem baixar nenhum arquivo.
  3. Sempre duvide: Na maioria dos remetentes desses e-mails, são amigos, parentes ou simplesmente pessoas conhecidas. Mas como isso acontece? Simples: quando o usuário acessa seu e-mail em um computador infectado, ele replica uma mensagem usando as suas informações de login e senha que foram capturados, replicando a mensagem para todos os seus contatos.
Bem, espero que tenham gostado do post de hoje e que façam bom proveito dessas informações. E por favor, deixe seu comentário, opinião e se possivel uma sugestão de matéria. Obrigado!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aprenda a utilizar de forma correta o seu e-mail.

Agora você se pergunta: Por qual motivo eu devo aprender a utilizar as ferramentas do e-mail?
Simples:
  • Para evitar spam - há programas que colhem e-mails no corpo dos encaminhamentos e os usa para alimentar base de contatos para transmitir mensagens não solicitada, vírus, etc.
  • Por questão de discrição - eu não quero meu endereço de e-mail rodando por ai. Você quer?
Então veja algumas dicas de evitar que seu endereço de e-mail e de seus contatos caiam em mãos de pessoas errada.

  • A primeira e mais importante é utilizando a ferramenta CCO (Com Cópia Oculta) do e-mail. Se você adicionar o nome de um destinatário na caixa CCO de uma mensagem de email, uma cópia da mensagem é enviada ao destinatário, mas o nome do destinatário não ficará visível para os outros destinatários da mensagem. Na figura a baixo você pode ver onde encontrar a ferramenta no Hotmail, sendo que em todos os outros servidores de e-mail é muito fácil de localizar.
 
Mais informações você pode clicar aqui e ver mais dicas direto do site da Hotmail.
Dicas, sugestões, reclamação sobre o blog é só enviar um e-mail para luismaster2@gmail.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tipos de SPAM: Propagandas

  

Propagandas

Os spams com conteúdo de propaganda são bastante presente nas caixas de entrada dos e-mails. A publicidade pode envolver produtos, serviços, pessoas, sites etc.
Esse tipo de spam é motivo de discussão e polêmica, afinal, é possível fazer marketing na Internet sem fazer spam. No entanto, aqueles que insistem em divulgar sua imagem ou negócio por meio de mensagens não solicitadas, acabam comprometendo sua credibilidade. A solução é o marketing responsável na rede.
Por outro lado, alguns spams oferecem produtos que não existem e serviços que nunca serão entregues. Os casos mais comuns são os e-mails vendendo pílulas milagrosas para melhorar o desempenho sexual de homens e mulheres ou, ainda, para perder peso dormindo.
Mas hoje há muitas muitas ferramentas nos serviços de e-mail que ajudam a combater esse lixo eletronico. No Hotmail. por exemplo, você pode altera, aumentando ou diminuindo o nivel de proteção de lixo eletronico, com base na quantidade de e-mails que você recebe. É possível também, mover mensagens de e‑mail da pasta de lixo eletrônico de volta para a Caixa de Entrada e outras como:
  • Bloquear mensagens de endereços de e‑mail específicos adicionando-as à lista de remetentes bloqueados.
  • Impedir o bloqueio de mensagens de endereços de e‑mail específicos adicionando-as à lista de remetentes confiáveis, dentre outras.

    Veja clicando aqui algumas dicas de como manter seu e-mail livre desse lixo.