terça-feira, 29 de maio de 2012

Pen Drive: O amigo numero 1 dos vírus!


Quantas vezes você já perdeu seus arquivos, aqueles trabalhos que você passou horas digitando, aquelas musicas que levou meses pra encontrar... mas que foi tudo perdido por conta dos malditos "vírus de pen drive"?
Quantas vezes já teve que formatar seu computador por ter conectado o pen drive do amigo no seu pc que estava cheio de vírus?
Acredito que você já tenha passado por isso.
Enfim, existem técnicas simples e que são desconhecidas por muitos, e que podem evitar que você usuário não passe por esse problema!
Uma das mais simples, é usando o menu EXPLORER (ou menu PASTAS) do Windows, pois acessando pelo ICONE você corre grande risco de executar um vírus, caso o pen drive esteja infectado. Então já sabe, ao acessar qualquer unidade de disco do seu computador, utilize a BARRA DO EXPLORER para acessar o seu conteúdo.




Outra dica importante e simples é o uso do Antivírus, ele é a melhor ferramenta que vai proteger seu computador de erros provocados por vírus. Sempre faça uma varredura antes de abrir um pen drive ou qualquer arquivo, é tudo simples e fácil, basta clicar com o botão auxiliar do mouse sobre o arquivo ou unidade de disco que queira abrir, e clicar sobre a opção relacionada. No meu caso, utilizo o KASPERSKY e ele mostra claramente a opção pra verificação de vírus.


Mantenha seu antivirus atualizado pois ele é a garantia do seu computador livre de pragas e vírus!