terça-feira, 15 de maio de 2012

Tipos de SPAM: Correntes

Um dos mais comuns tipo de SPAM são as chamadas CORRENTES.
Com certeza você já recebeu e-mails do tipo: Correntes de fé, pedidos de ajuda, repasse essa mensagem, criança desaparecida e etc. Mas qual intenção tem uma pessoa que cria um e-mail desse tipo?
Simples: Quando você recebe uma "corrente", junto com a mensagem vêm anexado todos os endereços de e-mails pra qual a primeira pessoa enviou, e quando você repassa essa mensagem, além desses endereços, todos os endereços das pessoas das quais você enviou vão aparecer na mensagem dos seus destinatários e assim por diante (em outra postagem irei ensinar como fazer pra que isso não ocorra utilizando o CCO no e-mail).
Pois bem, essa imensa lista de e-mails válidos vale uma fortuna, mas quem vai querer isso?!?!
Os SPAMERS, ou seja, pessoas ou empresas que te enviaram e-mails com propaganda que você não solicitou. Agora você sabe como conseguiram o seu e-mail né?
Então uma das principais formas de acabar com isso é parando de replicar essas mensagens.
Não repasse e-mails inúteis, mesmo que essa mensagem seja linda e maravilhosa, ou que a pessoa esteja pedindo "Pelo amor de deus", ou "Você vai ter azar pelo resto da vida" ou frases parecidas pois assim você está colaborando com a diminuição do lixo da internet.Veja uma reportagem da revista Tal & Qual.


3 comentários:

  1. Redimensionar a imagem não custa nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa era unica forma dos leitores ter uma visão melhor! ;)
      Mas mesmo assim obrigado pela dica!

      Excluir